terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resumo de agricultura ( CONTINUAÇÃO )

A agricultura tem por finalidade produzir vegetais.Ela foi uma das primeiras atividades organizadas pelos seres humanos, e garantiu sua sobrevivência mais facilmente. Além disso a agricultura permitiu a sedentarização da espécie humana.
Para desenvolver essa atividade, é necessária a contribuição de alguns fatores naturais :

• SOLO - > Há solos naturalmente férteis e outros não muito.

• CLIMA - > A agricultura é a que mais depende das condições do clima, sendo muito vulnerável ás variações de alguns fenômenos meteorológicos.

• RELEVO - > Uma das influências do relevo na agricultura refere-se á necessidade de aplicar técnicas de plantio em terrenos inclinados, o relevo também pode dificultar o emprego de máquinas na lavoura.

Existem dois tipos de agricultura :

AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA - > Quando a maior parte do que o agricultur planta destina-se ao seu sustento e ao de sua família.

AGRICULTURA COMERCIAL - > Quando a finalidade é obter lucro com a venda dos produtos plantados.

O conjunto dos conhecimentos técnicos que foram sendo acumulados pelos agricultores e as técnicas de cultivo usadas por eles recebem o nome de sistemas agrículas :

AGRICULTURA DE JARDINAGEM - > É empregada uma numerosa mão de obra, a irrigação e a adubação são usadas intensamente, eo espaço agrícula é dividido em pequenas propriedades.

AGRICULTURA MODERNA - > A agricultura é bastante mecanizada, é feita seleção de sementes e são usados muitos tipos de agrotóxicos, além de poder ocorrer a rotação de culturas.



Concluimos que a agricultura é uma atividade que trouxe e traz muitos benefícios para a sociedade.Mas para usufruir deles é preciso saber preservar os recursos dos quais a agricultura depende e aplicar boas técnicas de cultivo.







                                                                                                                   BY: Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário